Páginas

5.18.2010

Biografia de Claude Monet-Pintor Impressionista


Claude Oscar Monet nasceu em 14 de novembro de 1840 em Paris, França. Seu pai, Claude Adolphe, dono de uma mercearia e de sua mãe, Louise Justine Aubree foi um cantor. Seu pai esperava que seu segundo filho, Monet gostaria de participar do negócio de família. No entanto, para sua decepção, Monet desejado para se tornar um artista.
Claude Monet, o filho de um merceeiro, cresceu para ser o fundador original e praticante do movimento impressionista francês na pintura. Algumas de suas obras bem conhecidas compreendem de Impression, Sunrise, lírios de água e palheiros. Ele imensamente concentrado sobre a influência da luz sobre um assunto.
Monet iniciou sua formação na Le Harve Escola de Artes no ano de 1851. Na tenra idade de onze anos, ele se aventurou a vender pinturas de carvão para os moradores da área. Finalmente, foi Eugene Boudin, que ensinou Monet detalhes de pintura a óleo. Monet não mostrou nenhuma inclinação para imitar as obras de outros artistas lendários. Em vez disso, ele gostava de pintar qualquer ponto de vista cênico, o que poderia ser tão simples como uma visão externa de uma janela simples. Em 1861, Monet foi sobre os rolos do Primeiro Regimento de Cavalaria Ligeira Africano na Argélia. Seus sete anos de estadia na Argélia, foi reduzida para dois depois que ele contraiu febre tifóide. Depois de um mandato descontentes com a Cavalaria, Monet passou a estudar a arte em uma universidade.
Em 1862, Monet iniciou seus estudos com Charles Gleyre, onde aprendeu diversas técnicas de pintura rápida. Foi durante este período de tempo que Monet conheceu Camille Doncieux, e teve um filho, Jean, em 1867. Um ano mais tarde, sob as pressões da crise financeira, de Monet feita uma tentativa fútil de acabar com sua vida. Camille foi muito favorável durante esta fase emocional e financeira ruim em sua vida, e mais tarde eles se casaram em junho de 1870. Como conseqüência da Guerra Franco-Prussiana, o casal mudou de França para a Inglaterra em julho de 1870. Desde que, a Academia Real não deu Monet a aprovação para mostrar seu trabalho, ele mudou-se para Zaandam para continuar seu trabalho.
Foi em 1871 que Monet finalmente desenvolveu seu estilo impressionista depois de retornar à França. Em 1872, ele pintou o famoso Impression, Sunrise. Logo após dar à luz seu segundo filho, Michel, Camille faleceu no dia 5 de setembro de 1879 sucumbir à tuberculose. Como sinal de respeito o seu passado, Monet pintou Camille Monet em seu leito de morte. Depois do falecimento de sua esposa, uma tristeza muito atingidas Monet começou a residir com Ernest Hoshede, um benfeitor das artes.
Em 1892, Monet casou-se Alice, esposa Hoshede's. O casal vivia em Giverny, onde Claude nutria uma enorme jardim. Este jardim foi a inspiração de muitos de seus trabalhos distintos destacando os salgueiros e os lírios de água. Ele mesmo construiu um estúdio em seu jardim, para que ele pudesse pintar à vontade sem se preocupar com as condições meteorológicas. Monet's got a visão comprometida pela catarata após o desaparecimento de sua segunda esposa em 1911, e filho de Jean, em 1914.
Claude Monet morreu em 1926 sucumbir ao câncer de pulmão. O artista descansa em paz no cemitério da Igreja de Giverny. Seus herdeiros doou sua Giverny casa e jardins para a Academia Francesa de Belas Artes em 1966.

Sem comentários: